Secadores de café

Cool Seed desenvolve novo equipamento de secagem para grãos nobres, como café.

O Brasil deve colher mais de 50 milhões de sacas de café na safra 2015/2016 de acordo com as previsões da CONAB, consolidando-se cada vez mais como líder mundial na produção e exportação do mesmo.

Com o início da colheita nas regiões da Alta Mogiana e Sul de Minas, a equipe de engenharia da Cool Seed vem trabalhando intensamente na conclusão das montagens de várias unidades de secagem e startup, surpreendendo ao mercado com os excelentes resultados obtidos.

São utilizados como fonte de ar de secagem grandes equipamentos desumidificadores de ar, denominados Unidades de Tratamento de Ar, com temperaturas de operação em torno de 50 – 55 °C e Humidade Relativa entre 15 – 20 %. Opcionalmente está sendo colocado em operação trocadores de calor aletados de fogo indireto, com fonte de energia a lenha, desta forma evitando que o cheiro da queima venha a contaminar tão valioso produto.

A Cool Seed vem consolidando novos produtos para a pós colheita, direcionados para secagem de produtos nobres e que requerem cuidados especiais, seja para a preservação das qualidades organoléticas, como fisiológicas.
Também estão sendo instalados novos secadores para feijão, com o mesmo sucesso.

Revista Grãos Ed. 78 – 2016.

Calculadora

Solicite um orçamento para o seu novo secador de café!

Tenha mais informações sobre nossos secador de café e tire suas dúvidas sem compromisso